I
08,00-10,30: O HISClass, as Profissões Históricas Portuguesas, ea classificação social dos retornados (1975-76) e da população do distrito de Évora em 1970
11,00-12,00: Reunião de Júri de provas de doutoramento (História Medieval). Lá tive de ouvir, mais uma vez, “recados” sobre vogais nomeados sem concordância prévia.
14,30-18,00: Projecto EHPS-NET (EUROPEAN HISTORICAL POPULATION SAMPLES NETWORK) . Preparação da visita a Amsterdam.
II
Ainda as Colocações na Universidade de Évora – Cursos Universitários : Dados Revistos

O leitor pode entreter-se a analisar e a comparar os resultados. Eles apenas contentam a oferta e a procura do 1º ano dos cursos universitários de 1º ciclo, excluídos por isso as instituições e/ou cursos politécnicos ( que em alguns casos integram universidades). No caso da Universidade de Évora ficou de fora o Curso de Enfermagem , como 60 vagas , todas preenchidas.
Os meus comentários ficaram, no essencial , ontem ditos. E no essencial, naquilo que é a sua matriz, a Universidade de Évora integra o grupo das que se vai aumentando a sua distância da média nacional. É claro que a Universidade do Algarve deve estar em estado de alerta máximo.
III
Eduardo Lourenço: Situação Africana e Consciência Nacional, 1º ed., Lisboa, Génese, 1976 . No rosto escreve-se: “estas reflexões fazem parte de um ensaio escrito entre 1961 e 1963, e conservado inédito por motivos óbvios, dedicado ao problema do colonialismo português” )
HAF