I
Leitura de documentos da NGWIZAKO, MLEC, ALIAZO e RCCKP (AOS)
II
Hoje estou com o AM, que está por Buenos Aires. Ontem comemos o bolo em Santa Rita.
III

11-09-2001/ 11-10-2011: A Era da Suspeita (Le Monde), a Década do Terrorismo [the global "war on terror”] ou a 'hard decade of war" e também “Una década neoyorquina”. Será, mas foi também uma década de retrogresso nas liberdades civis, na liberdade de circulação e na qualidade de vida que começou com a “Queda do Muro” de Nova York. Estamos hoje sob maior influência dos fanáticos da segurança e dos partidários do «choque das civilizações», e estamos mais pobres e mais vulneráveis.
Apresentam-se aqui algumas “imagens” evocativas que hoje podemos encontrar na imprensa internacional. Mas se andarmos por algumas partes do mundo, o assunto colheu pouca ou nenhuma atenção [ver site “World Newspapers by Country”]
Por cá, destaca-se o “especial de 25 páginas” do Público que reserva toda a primeira página para “ A Década do 11 de Setembro”
III
O “Jornal de Angola” na edições de hoje refere-se ao 11/o9/2001, evoca a invasão sul africana (1981), mas omite os informação sobre os recentes protestos na cidade de Luanda. Não percebo a razão destes silêncios desnecessários.
HAF