O Porto e o Bulhão… Tirei o prazer de por lá passear e regatear pequenas coisas da vida. E um grupo de activistas culturais "em defesa do Bulhão" mantem vivo o protesto.
Regresso a Évora… lento e chuvoso, pelo interior. Uma “entrada” em Viseu , para um almoço breve com a família (onde há algumas preocupações) e outra na Guarda, para ver o “estado” da Biblioteca Eduardo Lourenço …. Infelizmente não pude estar por lá no dia da homenagem, uma semana atrás, que incluíu a apresentação do livro (versão da tese de doutoramento) de João Pedroso de Lima, colega de Universidade e Centro de Investigação . Para os interessados fica a referência: “ Existência e Filosofia. O Ensaismo de Eduardo Lourenço” (ed.Campo das Letras, 2008)
III. Mais uma vez faltei ao jantar-convívio da Associação dos Antigos Alunos de Nova Lisboa (Angola)
IV. Maio de 68: o início da 3ª fase (31 de Maio a 1 de Junho de 1968), com George Pompidou a chefiar um governo de transição e a alastrarem no país as manifestações de apoio a De Gaule, com a capital francesa controlada/cercada , desde a noite anterior, pelos paraquedistas fieis ao antigo herói da II-GG.
[notas originais no Moleskine]