9.00-18.00: leitura de documentos e prepraração relatório/arguição para júri de agregação.
II. “Newropeans”, um projecto político transnacional
Confirmada a minha adesão, solicitada a 4 de Julho, à organização politica Newropeans, uma rede de cidadãos europeus organizada em torno de um projecto politico trans-europeu. Neste verão haverá campanha politica em Portugal. Uma organização política, presidida por Franck Biancheri (http://www.franck-biancheri.info/en/biography.htm), que pretende concorrer às eleições europeias de 2009 em todos os paises membros da UE. Esta adesão militante implica a minha concordância com o Carta e Estatutos da organização e uma modesta acção política , que seja compatível com a minha actividade académica. Se estiver interessado em conhecer a organização cf: http://www.newropeans.eu
III. 12 de Julho de 1975: proclamada a independência de S.Tomé e Príncipe sob a Presidência de Manuel Pinto da Costa, líder do então Movimento para a Libertação de São Tomé e Príncipe (MLSTP) – um partido cuja história começa em 1960 e que actualmente tem a sigla MLSTP-Partido Social Democrata -, e perante uma delegação portuguesa liderada pelo almirante Rosa Coutinho, em representação do primeiro-ministro Vasco Gonçalves.
IV. Escola de Dança Amélia Mendoza: 30 anos de formação em Évora
A cidade já devia ter homenageado a Srª Amélia Mendoza pelo trabalho cultural continuado que desenvolve nesta cidade desde 1978, quando, chegada de Madrid, pensava que ficaria por cá dois ou três anos. Hoje assisti, como o faço à 17 anos, ao 1º dos dois principais espetáculos de encerramento do ano lectivo. Amanhã não deixarei de estar presente no 2º. As minhas filhas assim o “exigem”, primeiro a Inês, desde os 5 anos, agora a Teresa, desde os 6 anos. Com programas muito variados de uns para outros anos o deste ano centra-se nos “Bombons de Viena” e em “O quinto elemento”.