I
Férias…ou seja, um mês entretido com o que realmente quero.
II
Sobre o acesso à Universidade.
«Não tirou o 12ª ano? Não se preocupe. Pode entrar em cursos em cinco Universidades. Coimbra, Porto, Évora Lusófona e UAL» (1ª pagina do I, hoje). Para o Presidente da Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior trata-se de um facilitismo dramático.
Apenas três perguntas: quem e como se define o perfil dos alunos designados como « outros interessados » (ou seja os não inscritos num curso de ensino superior, vulgo, externos) que podem aceder à inscrição em unidades curriculares nos termos do Artº 46 do DL 107/2008 ? Como se decide o acesso? Tem sido um acto meramente burocrático, mas deveria merecer o reconhecimento prévio dos Conselhos Científicos.
O acesso a unidades curriculares autónomas deveria ser apenas prerrogativa de estudantes já matriculados em cursos do Ensino superior (independentemente da instituição ou de titulares de graus académicos. É esse obviamente o espírito do DL 107/2008.
III
Os amigalhaços ou aqueles que recebem subsídio de férias e de natal como «um abono suplementar» .Ops… como somos espertos !!

IV
O SCP no Ranking IFFHS dos 400 melhores clubes do mundo : 15º lugar (i.é., o clube português com melhor posição)
Quer saber como é estabelecido o Ranking mundial da Federação Internacional de História e Estatística ? Veja: http://www.iffhs.de/?bc83ccac3be8e00390b02fc5fdcdc3bfcdc0aec70aeed10a
HAF