I
90.00-13,00: Preparação de sessão sobre integração regional transnacional africana
13,30-15,00: na Ilha do Multibocas
15.00-17,30: Ilha-Porto de Luanda-Sambizanga (avaria de carro no musseque junto ao antigo Roque Santeiro e hora a meio para transbordo com mobilização do pessoal da UMA e amigos. «Enfim, salvos»
19,00-24.00: Jantar com os Laras e uma longa conversa sobre o mundo de hoje e o mundo que «perdemos» ou de que nos «libertamos». Sempre um momento de muitos sabores.
II

Fizeram chegar a mim um número do Folha 8 ( edição de 26 de Novembro). Tinha curiosidade em ler um dos mais populares jornais de Luanda. Uma mediocridade completa, não tanto pela orientação editorial (um quase «pasquim» do género do que o Paulo Portas promoveu no Independente)- embora não aprecie este modelo de imprensa – mas porque não só é chocantemente mal escrito como esconde um discurso vigorosamente pleno de muitas fobias (raciais, sexuais, etc). Uma absoluta desilusão. Seja como for não concebo que os novos Bilhetes de Identidade dos Angolanos tenham impressa a «esfinge» do Presidente da República. É dificil de acreditar.
Todavia o melhor do Jornal é o anúncio de meia página, na contracapa: a «Corrente dos 70 apóstolos» da Igreja Universal do Reino de Deus....que , na «hora do milagre» (todas as terças feiras às 15 horas), trata de problemas físicos (dores de cabeça, doenças crónicas, eplepicia [sic], etc..) espirituais ( visão de vulto, audição de vozes, insónias, depressão, etc), financeiros (dívidas, desemprego, negócios amarrados, miséria), sentimentais (falta de sorte no amor, só aparace homem casado, etc..) e familiares (brigas constantes no lar, vícios na família, separação familiar, mortes constantes) . Já está na agenda.
HAF