I
14.00-16.00 e 18.00-21.00: Erasmus Mundus Partnership Project: estudo de uma candidatura
II Manuel Alegre e o Congresso do PS
“Exp.: O editorial do “Público”, na segunda feira dizia que há mais debate num congresso do PCP do que o que houve em Espinho.
M.A.: Não me admira. O PCP tem os seus debates, segundo as suas regras próprias, mas tem-nos. O que de discutiu em Espinho? O desemprego, as falências, a fractura social, a justiça?
[…]
Exp: As Europeias vãos er um referendo à governação do PS?
M.A: Tendem sempre a ser. Aqui, infelizmente, ainda se discute muito pouco a questão europeia e o que vai estar em causa é a politica externa”
[Expresso, 7 Março 2009]
III. “Magalhanês”
“Jogos Educativos do “Magalhães” repletos de erros de português”. A “notícia do dia” nos Media. Nada com que não lidemos no dia a dia: inspiradores do “magalhanês” são ministros, jornalistas, académicos e alunos…. O caso apenas impressiona porque o tradutor contratado pela empresa usa o magalhanês de forma sistemática. Considerando os “skills” (aqui fica perfeito) do mesmo não estou a ver no país quem o fizesse melhor (a empresa não ia contratar um profissional qualificado, era o que faltava!!!) . O Magalhanês é um contributo para o “simplex” dos procidimentos. Porreirex…estamos a caminhar. Antigamente dizia-se que o óptimo era o inimigo do bom. Agora pode dizer-se que o bom é o amigo do nada fazer; para fazer alguma coisa , simplex, é fazer “mediocre”, “mau”, quiçá mesmo “péssimo”. Tenho vivido essa experiência por aqui.
IV
O Dia da Jardinagem e da primeira visita aos novos membros da família. O acolhimento definitivo será na próxima semana.